Código de Conduta


Declaração de Política

É política da Ambu manter os mais altos padrões éticos e cumprir todas as leis, regras, regulamentos e práticas costumeiras locais aplicáveis. A adesão a esta política garantirá nosso sucesso contínuo e manterá a confiança de nossos clientes e das comunidades em que vivemos. Para garantir a conformidade com esta política, estabelecemos este código de conduta onde as seguintes regras gerais se aplicam.

Introdução

O que é um Código de Conduta?

Um Código de Conduta é um conjunto de princípios para o comportamento ético desejado. Ele define os padrões em várias áreas que todos os funcionários e membros do conselho da Ambu devem aderir para proteger a Ambu contra perdas financeiras e manter a reputação da Ambu como uma empresa com alto nível de integridade e confiabilidade.

A quem se aplica o Código de Conduta?

Todos os funcionários da Ambu, incluindo membros do conselho, devem aderir aos princípios e requisitos deste Código de Conduta.

Por que a Ambu precisa de um Código de Conduta?

Como uma empresa global, a Ambu tem Colaboradores de diversas nacionalidades, culturas, crenças religiosas e visões políticas. Isso exige práticas e padrões éticos de comum acordo.

O Código de Conduta orienta como você deve se comportar em situações desconfortáveis ​​e dilemas morais, que exigem apoio e esclarecimento. Também estabelece o quadro para decisões discricionárias.

O Código de Conduta não substitui a responsabilidade pessoal ou o bom senso. Ele estabelece padrões e serve como uma ferramenta para ajudá-lo a entender as políticas da Ambu. No entanto, situações não contempladas neste Código de Conduta não o isentam da responsabilidade pelo seu comportamento.

Conformidade geral

Embora o Código de Conduta seja aplicável e exequível em qualquer país onde a Ambu exerça suas atividades, você também está sujeito às leis e regulamentos nacionais de seu país e a quaisquer leis que possam se aplicar especificamente à sua nacionalidade. Quando uma lei local estabelece padrões mais elevados do que os estabelecidos neste Código de Conduta, a lei local tem precedência.

Este Código de Conduta propõe um conjunto de padrões mínimos. As unidades de negócios da Ambu podem estabelecer padrões mais rígidos, desde que não entrem em conflito com o Código de Conduta.

Em caso de dúvida, você deve consultar sua administração local e/ou os assessores jurídicos da Ambu, sobre a conduta a ser adotada.

Direitos básicos dos funcionários
Ética

O sucesso contínuo da Ambu depende de empregar as pessoas mais qualificadas. Para fazer isso, a Ambu garantirá que:

  • Proíbe o uso de trabalho compulsório ou forçado em qualquer de suas operações
  • Proíbe o uso de trabalho infantil em qualquer uma de suas operações, conforme definido pela Lei da Escravidão Moderna do Reino Unido
  • Trabalha por um ambiente de trabalho seguro e saudável e mantém um quadro de remuneração justa e justa, horas de trabalho e licenças justas, de acordo com as leis ou práticas dos países em que opera
  • Respeita a liberdade de associação e o direito à negociação coletiva dos Colaboradores da Ambu, de acordo com as leis ou práticas dos países em que atua
  • Procura apoiar uma cultura de inclusão e confiança mútua, dignidade e respeito independentemente da raça, idade, religião, convicção política, cor, sexo, nacionalidade, orientação sexual, estado civil ou deficiência.
  • Insiste em manter um ambiente sem qualquer tipo de tratamento discriminatório em todas as fases do emprego, incluindo contratação, colocação, promoção, transferência, remuneração, benefícios e treinamento
  • Usa o mérito como a única base para decisões sobre todos os aspectos do emprego, incluindo recrutamento, desenvolvimento e promoção
  • Não tolera assédio sexual ou qualquer tipo de abuso ou assédio seja direto ou indireto, físico ou psicológico, verbal ou não verbal.
  • Garante que todos os locais de trabalho da Ambu sejam caracterizados pela confiança e respeito mútuos.

Respeito à privacidade

A Ambu está empenhada em respeitar a individualidade dos seus Colaboradores, incluindo a sua privacidade.

A Ambu irá, portanto:

  • Adquira ou retenha seus dados pessoais apenas na medida em que seja necessário para a administração de seu emprego na Ambu, ou que seja exigido por quaisquer regulamentos ou leis do país em questão
  • Certifique-se de que o acesso a dados pessoais seja limitado a Funcionários que tenham autorização apropriada e uma necessidade comercial clara dessas informações
  • Os dados serão excluídos/purgados quando o processamento não for mais necessário
  • Você deve ter em mente que o Ambu possui todos os e-mails em seu próprio servidor de e-mail. A Ambu tem o direito de registrar seu uso do sistema de correio ou outras pegadas eletrônicas para garantir a operação adequada de nossos sistemas, verificar a conformidade dos Funcionários com as regras de segurança de TI da Ambu ou prevenir ou detectar crimes.

A Ambu também espera que você cumpra a legislação relativa à proteção de dados pessoais de nossos clientes, pacientes, parceiros de negócios, além de seguir as políticas da Ambu sobre processamento de dados pessoais.

Documentação e relatórios

Qualquer decisão de negócios sobre o futuro da Ambu é baseada em dados, documentação e relatórios. Portanto, é crucial que os relatórios e a documentação sejam honestos, precisos e completos. Além de ser uma exigência legal, relatórios adequados e confiáveis ​​também são de importância crucial para as partes interessadas da Ambu em geral.

A Ambu trabalha duro para ser uma empresa confiável, portanto, todos os dados da empresa devem refletir com precisão transações e eventos reais. Isso se aplica a todos os dados da Ambu, não apenas a questões financeiras.

Portanto, a Ambu irá:

  • Garantir que todas as transações sejam devidamente autorizadas e registradas de forma verdadeira e precisa
  • Certifique-se de que toda a contabilidade siga as diretrizes financeiras da Ambu, a menos que as leis locais proíbam isso
  • Demonstrar integridade financeira ao enviar ou aprovar declarações de despesas. Os itens a serem debitados às despesas devem ser pagos pelo Funcionário de mais alto nível presente
  • Garantir que todos os documentos sejam retidos com segurança de forma a atender aos requisitos internos e legais
  • Todas as transações feitas pela Ambu devem ser realizadas no melhor interesse da empresa e de forma que ninguém possa duvidar que a Ambu é uma empresa responsável e sólida.

Você deve garantir que realiza transações apenas de acordo com as regras da Ambu sobre autoridade delegada.

Qualquer Funcionário que conscientemente fizer uma comunicação, correspondência ou registro falso ou enganoso estará sujeito a medidas disciplinares, incluindo possível rescisão.

Conflito de interesses

Um conflito de interesse ocorre quando as obrigações e interesses de um indivíduo como funcionário de confiança entram em conflito com seus interesses particulares. Mesmo a mera aparência de conflito de interesses pode prejudicar seriamente a reputação de uma empresa e, em última análise, seus negócios. É crucial para a Ambu conduzir as atividades de negócios no melhor interesse da empresa.

Os parceiros de negócios da Ambu precisam saber que sua conduta é orientada para os interesses da empresa e não para seus interesses particulares. Sempre que você enfrentar um potencial conflito de interesses, você deve sempre discuti-lo com seu gerente antes de tomar qualquer outra ação.

Um conflito de interesse pode assumir muitas formas, portanto, é sua responsabilidade exercer um julgamento sólido sobre situações em que possam surgir conflitos de interesse. As seções abaixo apresentam alguns casos comuns, mas não cobrem tudo.

Investimentos e interesses financeiros pessoais

A negociação de ações da Ambu deve ser realizada de acordo com o Securities Trading Act ou os regulamentos de negociação de informações privilegiadas da Ambu para evitar que informações privilegiadas, que ainda não tenham sido publicadas sobre a Ambu, sejam usadas para obter uma vantagem econômica.

Os funcionários devem evitar interesses financeiros pessoais que possam estar em conflito com os interesses da Ambu. Essa participação também pode incluir a obtenção de uma participação financeira ou outra participação benéfica em um fornecedor, cliente ou concorrente da Ambu. Esta regra aplica-se também ao cônjuge e filhos dos Colaboradores.

Parentes próximos e amigos próximos

Recomendar um futuro funcionário, por exemplo, passando um CV, é incentivado na Ambu. No entanto, você nunca deve tentar influenciar o processo além disso.

Se você tem parentes próximos ou amigos próximos trabalhando para um parceiro de negócios ou concorrente, isso pode causar um conflito de interesses, pois seu relacionamento pessoal pode afetar o relacionamento profissional entre a Ambu e a outra empresa. Se você acha que tal conflito de interesse surgiu, ou está prestes a surgir, você deve discutir o assunto com seu gerente imediatamente.

Emprego externo

Os funcionários podem buscar oportunidades de emprego externas. No entanto, qualquer emprego externo que interfira com as responsabilidades do trabalho do Empregado ou o desempenho consciente de suas funções é considerado um conflito de interesses e não é permitido. Antes de aceitar qualquer emprego externo (por exemplo, como membro do conselho ou consultoria) com empresas na mesma linha de negócios que a Ambu, você deve discutir isso com seu gerente para garantir que não surja nenhum conflito de interesses.

Saúde e segurança

A Ambu considera a segurança e a saúde dos funcionários como uma das maiores prioridades. Certas atividades de trabalho, produtos ou materiais manuseados por nossos Colaboradores exigem o cumprimento rigoroso dos procedimentos, regras e regulamentos de segurança. Os gerentes e supervisores são responsáveis ​​por garantir que todas as salvaguardas e precauções razoáveis ​​sejam tomadas no local de trabalho, incluindo garantir a conformidade com os procedimentos e diretrizes da Ambu, promover práticas de trabalho seguras e o uso de equipamentos de proteção individual. Se algum funcionário tiver alguma preocupação relacionada à segurança, essas preocupações devem ser relatadas ao gerente local.

A Ambu também espera que todos os seus Colaboradores possam desempenhar suas funções de forma produtiva e segura e sem a influência de álcool ou outras substâncias. Se você, como gerente, devido a circunstâncias extraordinárias, achar apropriado usar álcool nas instalações da Ambu, isso deve ser aprovado pelo RH em sua localização geográfica. Mesmo quando obtida a aprovação, os Colaboradores são sempre obrigados a consumir álcool com responsabilidade e após o término do trabalho.

O abuso de álcool ou de outras substâncias na Ambu não será tolerado, e a Ambu tomará as medidas apropriadas para garantir o cumprimento desta política. Qualquer pessoa que use álcool ou outras substâncias no local de trabalho sem ter recebido aprovação prévia para fazê-lo estará sujeita a medidas disciplinares, incluindo demissão.

Suborno

Suborno é oferecer, fornecer ou receber algo de valor como incentivo ou recompensa por algo impróprio. Esperamos que nossos Colaboradores:

  • Evitar participar ou se beneficiar de qualquer tipo de corrupção ou suborno
  • Nunca oferecer, prometer, autorizar ou dar nada de valor a qualquer funcionário público em qualquer país ou parceiro de negócios para obter ou reter uma vantagem comercial imprópria, incluindo, entre outros, pagamentos de facilitação
  • Abster-se de solicitar ou aceitar qualquer forma de suborno de qualquer pessoa
  • A Ambu sempre registrará de forma precisa e completa a verdadeira natureza de suas atividades com os livros e registros da Ambu

Presentes, entretenimento e hospitalidade são símbolos de gratidão nas relações comerciais e privadas. A cultura de presentes difere de país para país e, em algumas áreas, rejeitar um presente pode ser ofensivo. No entanto, presentes, entretenimento e hospitalidade excessivos podem ser usados ​​para buscar vantagens comerciais indevidas.

A Ambu está ciente de que na construção de relacionamentos comerciais de longo prazo, presentes, entretenimento e hospitalidade podem desempenhar um papel importante, seja para dar ou receber. No entanto, estes devem sempre permanecer dentro de limites razoáveis. Isso é para garantir que a Ambu mantenha sua reputação de ser totalmente independente de seus parceiros de negócios e possa basear suas decisões em argumentos sólidos e objetivos. Não apenas o valor, mas também o caráter do presente, entretenimento ou hospitalidade podem comprometer a reputação da Ambu.

Presentes, entretenimento e hospitalidade devem sempre:

  • Seja legal
  • Cumprir todas as regras que se aplicam ao terceiro
  • Destina-se apenas a construir relacionamento ou oferecer cortesia normal
  • Estar em uma quantidade razoável relacionada
  • A hospitalidade na forma de viagens, refeições, passeios ou outras despesas pode ser oferecida apenas a pessoas com interesse profissional no relacionamento, mas não a parentes etc. Se a hospitalidade for oferecida em relação a um congresso ou outro evento relevante, a hospitalidade pode nunca durar por um período mais longo do que a duração do evento a que se refere.

Presentes, entretenimento e hospitalidade que são sempre inaceitáveis ​​são:

  • Qualquer presente em dinheiro ou equivalente em dinheiro
  • Qualquer presente ou entretenimento oferecido em troca de algo
  • Qualquer entretenimento que seja potencialmente ofensivo, sexualmente orientado, discriminatório ou que entre em conflito com os valores da Ambu e que possa prejudicar a reputação da Ambu
  • Presentes ou entretenimento envolvendo partes envolvidas em uma licitação ou processo de licitação competitivo

Concorrência, incluindo divisão de mercado, fixação de preços e manipulação de licitações

A Ambu está totalmente comprometida com o cumprimento das leis de concorrência, que são projetadas para promover a concorrência livre e aberta no mercado. Todos os Funcionários devem garantir o cumprimento das Diretrizes de Concorrência da Ambu e da legislação de concorrência em sua região.

Os esquemas de divisão ou alocação de mercado são acordos ilegais nos quais os concorrentes alocam clientes, produtos ou territórios específicos entre si. A fixação de preços é um acordo entre concorrentes para aumentar, fixar ou de outra forma gerenciar o preço pelo qual seus produtos são vendidos. Não se limita necessariamente aos concorrentes que concordam em cobrar o mesmo preço. A manipulação de licitações ocorre quando os concorrentes efetivamente aumentam os preços onde as compras adquirem mercadorias solicitando licitações concorrentes. Essencialmente, concordando antecipadamente quem apresentará a proposta vencedora de um contrato.

Qualquer Funcionário que viole as leis de concorrência será demitido. Além disso, qualquer Funcionário que saiba ou deva razoavelmente saber que uma violação da concorrência foi ou será cometida e deixar de denunciá-la ao Diretor de Conformidade estará sujeito a medidas disciplinares, incluindo rescisão.

Propriedade intelectual e segredos comerciais de terceiros

Os segredos empresariais e comerciais da Ambu e seus parceiros comerciais contratuais devem ser tratados de forma confidencial e não devem ser divulgados a pessoas não autorizadas. Esteja ciente de que esta obrigação continua após o emprego. Caso informações confidenciais tenham que ser divulgadas devido a uma decisão de um tribunal ou autoridade administrativa competente, os consultores jurídicos da Ambu devem ajudar a determinar qual divulgação é necessária.

Atividades de lavagem de dinheiro e financiamento do terrorismo

A lavagem de dinheiro é o processo pelo qual indivíduos ou entidades ocultam fundos ilícitos ou os fazem parecer legítimos. A lavagem de dinheiro é um crime grave e é regulamentada por convenções internacionais e códigos penais nacionais. As autoridades nacionais e internacionais agora monitoram rotineiramente as transações monetárias, incluindo transferências bancárias e câmbios.

A Ambu não tolerará, facilitará ou apoiará a lavagem de dinheiro. Você deve estar atento a irregularidades na forma como os pagamentos são feitos e ser cauteloso ao trabalhar com parceiros de negócios que pareçam não ter integridade. Espera-se da Ambu, que todos os Colaboradores comuniquem atividades suspeitas ou incomuns de acordo com a Política de Combate à Lavagem de Dinheiro e ao Financiamento do Terrorismo.

Ambiental

A Ambu está comprometida com a total conformidade com todas as leis, padrões e diretrizes ambientais nas jurisdições onde opera. Qualquer pessoa que tenha motivos para acreditar que a Ambu possa estar violando tais leis, padrões ou diretrizes deverá relatar imediatamente ao Diretor de Conformidade da Ambu.

Parceiros de negócios

Além deste Código de Conduta, a Ambu conduziu um Código de Conduta para Parceiros de Negócios, que deve ser assinado pelos Parceiros de Negócios da empresa.

Responsabilidades e Sanções

Como gerente da Ambu, você deve agir como um modelo para os Funcionários, aderindo aos princípios estabelecidos neste Código de Conduta. Você tem o dever de informar, incentivar e monitorar as pessoas que se reportam a você em relação ao Código de Conduta. Você deve apoiar os Funcionários que levantam dúvidas ou preocupações na condução de suas atividades profissionais.

Todos os Funcionários têm o dever de relatar todas as violações e/ou suspeitas de violação do Código de Conduta ou outro comportamento potencialmente antiético por qualquer pessoa empregada ou trabalhando em nome da Ambu, incluindo clientes, distribuidores, fornecedores, subcontratados, etc., ao Diretor de Conformidade, e não haverá retaliação por tais relatórios. Também é possível fazer uso da Linha Direta de Denúncias para denúncias anônimas.

Os funcionários devem relatar violações ou suspeitas de violações sem levar em conta a identidade ou a posição do suspeito infrator. As denúncias serão mantidas estritamente confidenciais.

Todos os Colaboradores devem cooperar totalmente em qualquer investigação de uma suspeita de violação deste Código de Conduta e cooperar totalmente com qualquer solicitação feita pelo Diretor de Compliance.

Qualquer Funcionário que tenha violado este Código de Conduta ou envolvido em outro comportamento ilegal ou antiético será punido, incluindo rebaixamento ou demissão. Qualquer Funcionário que deixar de relatar violações conhecidas ou suspeitas deste Código de Conduta ou outro comportamento ilegal ou antiético também estará sujeito à ação disciplinar apropriada.

A segurança dos Colaboradores é uma questão inegociável para a Ambu. Como nenhum Funcionário da Ambu deve se colocar em risco sob nenhuma circunstância, violações do Código de Conduta são aceitáveis ​​em casos de emergência, quando a segurança está em risco.

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